terça-feira, 21 de junho de 2011

Como fazer para meu Volks durar mais!

Caros amigos, Muita gente fica indignado quando vê um automóvel antigo que nunca foi restaurado em estado impecável. Mas isso é possível, e eu não vou lhe dizer para trancar seu carro na garagem e deixá-lo lá. Algumas dicas a seguir aumentam a durabilidade de seu carro. Inclusive citarei alguns MITOS e VERDADES.

1.       . Pintura: Jato de água muito forte danifica a pintura. Verdade! Já ouviu a expressão “água mole pedra dura, muito bate até que fura”? Pois bem, jatos fortes de água causam micro depressões na pintura de seu carro (seja ele novo ou antigo) o que causa que partículas de oxigênio se agarrem a estrutura molecular do aço, causando OXIDAÇÃO (oxidação em aço ou ferro = FERRUGEM).
Lavar o carro com QUEROSENE estraga a pintura. Depende. O querosene reage com plástico. Se sua pintura for PU estraga sim, já com o verniz por cima, sem problemas.
Viver passando CERA LÍQUIDA no carro desgasta a pintura. MITO. A cera líquida é uma espécie de resina que forma uma fina camada sobre a pintura protegendo-a e dando brilho sem a necessidade de esfregar, já a cera em pasta, tem que ser esfregada, o que se feito com muita freqüência diminui a vida útil da sua pintura.
Lavar carro com sabão em pó é ruim. Verdade, porque o sabão em pó contem cálcio e sódio, ambos reagem com a pintura. E ainda podem causar arranhões no caso de algum granulo de sabão não diluir por completo, além do ressecamento de todas as borrachas do seu carro.

2.       MOTOR
Se andar só em baixa rotação meu motor vai dar menos problema. Esta é um dilema. Baixas rotações significam baixa pressão de óleo e baixa ventilação, enquanto altas rotações aumentam o desgaste do conjunto. O recomendado é andar normal. Nem devagar de mais nem rápido de mais, deixe seu carro desenvolver, lembrando que as ruas da sua cidade não é pista de corrida.
Lavar o motor é prejudicial. Mito, desde que você saiba o que esta fazendo. Não é só tacar água no cofre do motor. Lembre-se de cobrir os filtros de ar e respiro do motor, e também o distribuidor. O jeito ideal para lavar seu motor é que ele esteja frio (frio = parado por mais de 3 horas), usar uma esponja não abrasiva com sabão neutro diluído em água morna.
Querosene ou naftalina misturado no combustível faz o carro andar mais. MITO. É verdade que a gasolina reage com a naftalina, mas não por completo. Sobram farelos que você não vê, mas seu motor sente. Já o querosene só vai fazer seu carro soltar muita fumaça, e pode te causar um calço hidráulico no motor, já que o querosene demora mais para incendiar-se do que a gasolina ou o álcool, e acaba se acumulando nas câmaras de combustão.
Deixar a tampa do meu motor aberta na parte de baixo eu vou ter uma ventilação melhor do cofre. Exatamente ao contrario, pois você só estará coletando o ar quente que cem do escapamento, e ainda irá encher seu motor de poeira, já na parte de cima ventila melhor, pois a aerodinâmica do seu fusca te ajuda neste ponto.
O fusca funciona com qualquer óleo e até sem nenhum. Já aconteceu, mas você quer mesmo arriscar? Use um bom óleo mineral multiviscoso 20w50 e se puder aditiva-lo com um Tratamento de metais, como o Militec-1 também é bom.

 Então amigos aqui vai uma dica, quebrou ?, concerte !...numca deixe para depois, um pequeno defeito pode custar caro depois , mantenha seu volks sempre rodando alias ele foi feito para isso, pneus calibrados, fluidos sempre trocados e dentro do prazo de kilometragem, gasolina de ótima qualidade, recomendo Shell e BR. Mantenha o interior limpo e a pintura com boa aparencia pois o carro se espelha no dono ainda mais o seu  for antigo, peças de fusca são muito muito baratas não deixe de comprar partes pequenas e detalhes minimos, o seu volks ira te retribuir tudo o que você fizer a ele, então trateo bem !

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